PRATA RIVERSIDE

A cidade de Lisboa e a zona do Prata sempre se tiveram uma à outra. Unidas pelo rio, inspiradas pela luz, encantadas com a vista, herdeiras de uma frente ribeirinha única. Só lhes faltava conhecer um projeto capaz de mudar a forma como vivemos um dos lugares mais especiais da cidade. Agora imagine que esse projeto é a sua casa. Imagine que tem na sua mão uma rara peça de prata. De um lado tem o rio Tejo e o charme único das ruas que ligam zonas históricas de Lisboa, como o Terreiro do Paço, Alfama e Marvila. 

Do outro lado encontra mais rio Tejo e o palco de uma exposição que o mundo não esquece. Entre esses dois mundos está a frente ribeirinha onde Renzo Piano, arquiteto italiano distinguido com um Prémio Pritzker, decidiu desenhar aquele que uns consideram um projeto de referência, outros uma obra de arte: o seu apartamento. Bem-vindo ao Prata Riverside Village. Inspirado pelo rio, pela luz e pela beleza da cidade, Renzo Piano teve a sua visão para o próximo capítulo da vida de Lisboa: o Prata Riverside Village. Um bairro premiado, uma comunidade única, que a cada dia ganha forma e se consagra como um dos ex-libris da nossa capital. Um lugar onde a arte, o design e a pura inspiração convidam a uma nova forma de viver Lisboa, que começa, todas as manhãs, logo dentro de sua casa. 

Viver no Prata Riverside Village é uma escolha de vida. Lisboa é claramente uma cidade com uma vista rara, mas assistir ao nascer de um projeto com esta natureza arquitetônica, capaz de mudar uma das frentes ribeirinhas mais preciosas da cidade, é algo simplesmente único. Trata-se de escolher acordar, dia após dia, e ver que obra de arte estão a luz e o rio a desenhar, que cores escolheram, que textura, que inspiração lhe deixaram na paisagem que a sua varanda ilustra. Há coisas que só a sua casa lhe pode dar. Mas viver no Prata Riverside Village também é sobre o prazer da escolha. Entre os restaurantes ou o comércio local, entre os centros de arte ou as zonas verdes, entre um passeio à beira rio ou um de vários percursos que pode fazer de bicicleta. Entre os elementos que mais inspiraram Renzo Piano, enquanto desenhava o Prata Riverside Village, contam-se as velas dos barcos que diariamente passeiam no Tejo e que fazem parte da personalidade única da cidade. Essa inspiração ribeirinha foi de tal forma marcante para o traço do mestre italiano que todos os apartamentos do Prata Riverside Village têm vista de rio. 

T0 a T4 – 51 a 284 m²

A PARTIR DE € 490.000

Faz parte da sua casa, tal como os espaços verdes e toda a sua frente ribeirinha. A varanda pela manhã, a janela da sala ao almoço, o parque exterior entre o fim do dia e o começo da noite. No Prata Riverside Village cada momento tem a sua vista única que pode guardar, partilhar ou simplesmente apreciar. Todos os apartamentos têm vista de rio, mas cada um tem a sua própria luz. Viver numa obra de arte chamada Prata Riverside Village é mesmo assim, tem detalhes irrepetíveis. Venha descobrir o melhor nascer e pôr-do-sol da cidade. Os terraços, as varandas e os grandes vãos de vidro do Prata foram concebidos para usufruir do sol de Lisboa e banhar de luz natural cada metro quadrado do seu apartamento. Uma obra de arte por dentro e por fora. No Prata, a paixão pelo design transcende a arquitetura e reflete-se no máximo cuidado na seleção de equipamento e materiais. Forma, função e robustez, em perfeita harmonia. Os apartamentos do Prata Riverside Village foram pensados para viver. Cada residência oferece algo único por descobrir. A combinação perfeita entre Luz, Conforto e Estilo. Pensado em torno de um conceito residencial único em Lisboa, orientado para a qualidade de vida dos moradores e visitantes. A conjugação perfeita de trabalho, lazer, bem-estar, comércio e serviços.

Uma pequena vila, no centro da cidade. Vida de bairro, no coração da cidade de Lisboa. No empreendimento Prata Riverside Village existe um ambiente calmo, mas cheio de vida. Bem-vindo ao bairro que viu nascer o Prata Riverside Village. Em 1998, nações de todo o mundo ficaram a conhecer a EXPO 98 e aquele que foi o palco de uma transformação arquitetônica que mudou a paisagem de Lisboa. Hoje, o Parque das Nações é um dos maiores centros empresariais portugueses onde não faltam hotéis de luxo, espaços de cultura e lazer, e uma zona ribeirinha com vista para o traço de Renzo Piano. 

Marvila já foi um dos bairros da moda de Lisboa antes de desaparecer de cena, por momentos, apenas para se reinventar e voltar a surpreender quem vive por perto. Vizinhos, visitantes, bons viventes, todos são bem-vindos aos restaurantes de conceito, às cervejarias de autor, às galerias de arte e aos bares que as velhas esquinas revelam. A proximidade do Prata Riverside Village à vibrante zona do bairro de Marvila não é meramente geográfica. É cultural e gastronómica, é saber que sai de casa e tem uma galeria de arte para visitar em pleno Prata antes de ir almoçar a um restaurante histórico em Marvila, ou vice-versa, até porque um agradável passeio a pé está garantido tanto na ida como no regresso. 

Este outro lado do sossego que faz parte da sua casa também significa que a montra da loja exclusiva da Avenida da Liberdade se mudou para o Prata, e agora se mostra ali perto do novo espaço Delta. Afinal, se já tem um crème de la crème do café à sua espera, porque não haveria de ter um da moda, do design ou da arquitetura? Porque um bairro sem lojas, restaurantes e bares não é bem um bairro, é só um horário de descanso. Num apartamento Prata, a qualidade de vida é a prioridade absoluta. Dos T0 de entrada aos T4 de topo, todos partilham da mesma visão: isolamento térmico, conforto acústico, acabamento excepcional garantido. Pequenos-grandes detalhes que fazem toda a diferença. Os pormenores fazem parte de uma lista de acabamentos cuidadosamente selecionados pelo gabinete de arquitetura de Renzo Piano Building Workshop. Apartamentos com áreas generosas no interior, nas suas varandas e espaço exterior, pautados por uma sempre presente consciência ambiental que ditou a escolha de materiais com eficiência energética, poderão ser a sua próxima casa. As cozinhas do Prata Riverside Village estão equipadas com um conjunto completo de eletrodomésticos de alta qualidade SMEG, uma das maiores referências mundiais em tecnologia e inovação, com o charme inconfundível do design italiano. 

UM EMPREENDIMENTO ÚNICO NA CIDADE DE LISBOA

Todos os apartamentos Prata têm parqueamento privado coberto com carregadores de alta eficiência para veículos elétricos – por cada apartamento existe um carregador. Estes, a par dos carregadores públicos e de outras soluções de mobilidade urbana, fazem do Prata o primeiro grande projeto 100% vocacionado para o futuro. O Prata está equipado com um elegante – e sofisticado – sistema de painéis solares tubulares, que fazem uso da excelente disposição solar sul dos edifícios para garantir o aquecimento de águas e para reforçar a Certificação Energética Classe A dos apartamentos. E para que possa apreciar, a cada momento, a luz natural e a beleza delicada dos jardins privados do seu condomínio, os elevadores do Prata têm vista panorâmica, proporcionada pelas paredes em vidro temperado. Os grandes vãos de vidro na zona “social” dos apartamentos proporcionam uma luminosidade natural ímpar, a qualquer hora do dia. Mas quando preferir um pouco mais de privacidade ou de menos luz, pode acionar os blackouts elétricos, com sistema de recolha automática. Os edifícios Prata estão equipados com tecnologia domótica e sensores sofisticados de comando e segurança. O condomínio inclui também serviços centrais de vigilância CCTV. Desenvolvidos pela Reynaers, líder neste segmento, os perfis de caixilharia premium utilizados no Prata Riverside Village garantem o máximo conforto térmico e acústico, isolando eficazmente o ambiente interior e otimizando a eficiência energética dos apartamentos. Concebidas pelo reputado designer Ernesto Meda, as cozinhas integradas Prata são um dos ex-libris da sua casa: “alta-costura” italiana, onde o estilo único se alia à funcionalidade e durabilidade a toda a prova, graças aos revestimentos, materiais e acabamentos da mais alta qualidade.

UMA OBRA DE ARTE, POR DENTRO E POR FORA

A fachada ventilada do Prata é uma obra-prima de engenharia, com ADN bem português. Inspirada na tradição da azulejaria portuguesa, é composta por placas cerâmicas altamente resistentes, capazes de dar vida à luz do sol e transformar, por “magia”, as fachadas dos edifícios. Além de apartamentos com áreas generosas, o Prata oferece uma convivência única com um dos melhores parques verdes de Lisboa, que vai integrar lojas e serviços para crianças e adultos e está a breves minutos de algumas das melhores escolas e colégios da cidade. Num dos muitos dias que dedicou a desenhar o Prata Riverside Village, surgiu um imprevisto e Renzo Piano foi convocado para uma reunião com a sua equipa.

Sem um espaço que reunisse as condições técnicas necessárias, o arquiteto teve que perder tempo precioso para encontrar um espaço e depois deslocar-se até lá. Esta podia perfeitamente ter sido a história do Prata Service Lounge, um novo espaço inteiramente dedicado a facilitar a sua vida, pessoal ou profissional, mas é apenas um exemplo do que temos pensado para ajudar. Imprevistos incluídos. O Prata Service Lounge é composto por um espaço equipado para dar respostas, quer à sua família quer ao seu negócio, onde não falta um concierge responsável por vários serviços: Centro de vendas e informação.

Ponto de entrega e recolha de encomendas. Marcação de restaurantes ou atividades. Marcação de serviços de reparações e bricolage. Sala de reuniões. Mesas de trabalho equipadas com PC’s Impressora com digitalização. Conhecer a vida do arquiteto que imaginou e desenhou o projeto Prata Riverside Village é como percorrer o mundo até chegar a Lisboa. Piano nasceu em Génova, Itália, numa família ligada à construção, mas daí até ao reconhecido elogio do Prémio Pritzker que Renzo recebeu em 1998, muita planta havia de crescer às mãos do mestre. O Centro Pompidou, em Paris, é um exemplo clássico do que é a visão de Renzo Piano. Paris mudou. A Potsdamer Platz, em Berlim, transformou-se numa experiência única para quem a visita. Sydney viu o projeto das famosas torres Aurora Place ser premiado pelas suas formas geométricas pouco comuns. Seguiu-se a Maison Hermès, em Tóquio. Anos depois, o edifício do New York Times, em Nova Iorque hoje quase tão famoso como o jornal que lhe dá nome. Londres já tinha edifícios emblemáticos antes de Renzo Piano projetar o The Shard, mas nenhum se destaca tão discretamente na paisagem londrina. E agora, finalmente, Lisboa tem pela primeira vez na sua longa história um projeto assinado por Renzo Piano. Este momento não se repete.

PREÇOS E DISPONIBILIDADES

BLOCO ANDAR TIPOLOGIA FRAÇÃO ÁREA BRUTA ESTACIONAMENTO PREÇO PLANTA
A
T3
1°D
196,10 m²
2
1.190.000 €
Planta
A
T2
5°B
167,30 m²
1
1.060.000 €
B
T3
1°A
203,10 m²
2
1.210.000 €
Planta
B
T1
1°C
78,10 m²
1
590.000 €
Planta
B
T3
2°A
189,80 m²
2
1.300.000 €
Planta
B
T1
2°C
78,10 m²
1
600.000 €
Planta
B
T3
2°D
252,70 m²
2
1.330.000 €
B
T3
3°D
200 m²
2
1.330.000 €
B
T1
4°C
70,60 m²
1
540.000 €
Planta
B
T3
4°D
192,20 m²
2
1.220.000 €
B
T2
5°A
153,10 m²
1
980.000 €
B
T2
5°B
177,40 m²
1
1.120.000 €
C
T1
1°B
78,10 m²
1
590.000 €
Planta
C
T3
2°A
252,70 m²
2
1.330.000 €
C
T1
2°B
78,10 m²
2
600.000 €
Planta
C
T3
2°D
189,80 m²
2
1.275.000 €
C
T3
3°A
200 m²
2
1.260.000 €
C
T3
3°D
189,80 m²
2
1.285.000 €
Planta
C
T3
4°A
192,30 m²
2
1.180.000 €
C
T1
4°B
70,60 m²
1
540.000 €
Planta
C
T0
4°C
47,80 m²
1
400.000 €
C
T3
4°D
182,30 m²
2
1.220.000 €
C
T2
5°A
176,30 m²
1
1.110.000 €
C
T2
5°B
154,30 m²
1
1.000.000 €
D
T3
1°A
196,10 m²
2
1.200.000 €
D
T1
1°B
77,90 m²
1
590.000 €
Planta
D
T3
2°A
181,80 m²
2
1.210.000 €
D
T1
2°B
78,00 m²
1
600.000 €
Planta
D
T3
4°A
175,60 m²
2
1.120.000 €
Planta

SQUARE BUILDING

BLOCO ANDAR TIPOLOGIA FRAÇÃO ÁREA BRUTA ESTACIONAMENTO PREÇO PLANTA
B
T2
B5D
180,20 m²
2
870.000 €
C
T3
C4E
203,80 m²
2
1.095.000 €
D
T3
D5E
166,10 m²
2
950.000 €
D
T1
D5F
76,10 m²
1
500.000 €
E
T3+1
E2D
266,90 m²
3
1.275.000 €
Planta
E
T3+1
E3D
251,80 m²
3
1.230.000 €
E
T3
E5E
160,40 m²
2
865.000 €
F
T3
F3E
188,90 m²
2
990.000 €
H
T1
H4F
76,10 m²
1
515.000 €

Iniciar Conversa
Necessita de ajuda?
Olá,
Em que podemos ajudar?